image
COMPREENDI

Estamos do seu lado,

contra o cancro

O cancro é uma das doenças que mais preocupa os portugueses e, por isso, é uma prioridade para nós. 
Foi por isso que criámos a Proteção Oncológica Reforçada. É o mesmo seguro, mais reforçado para o tratamento e prevenção do cancro.

Proteção Oncológica Reforçada já está incluída em todos os novos seguros Médis Opções 2 ou 3.
Se já é nosso cliente, a partir de 15 de agosto também terá esta proteção disponível, quando o seu seguro Opção 2 ou 3 renovar.

Perguntas frequentes

                    
  • Tenho cancro, posso fazer um seguro?

    Sim. Contudo esse cancro será considerado uma pré-existência que o impedirá de utilizar o seguro em cirurgias ou tratamentos oncológicos, desse mesmo cancro.

    Apesar de excluído o cancro já diagnosticado, poderá utilizar o seguro noutras complicações de saúde não diagnosticadas ou que derivem dos tratamentos oncológicos.

    Da Proteção Oncológica Reforçada excluem-se as pré-existências do seu contrato de seguro e tumores benignos, conforme descrito nas condições gerais e especiais do seguro.

    Veja o que significa pré-existência.

  • O meu seguro cobre tratamentos oncológicos?

    Sim, todas as opções de seguro da Médis, à exceção do Médis Dental, cobrem tratamentos oncológicos. As principais coberturas utilizadas são:

    - Hospitalização: maioritariamente para cirurgias, quimioterapia e radioterapia
    - Ambulatório: maioritariamente para consultas, exames e análises.

    Consulte nas suas condições particulares, disponíveis na área de cliente, quais os limites de cada uma das coberturas que poderá utilizar e os respetivos copagamentos.

    Veja o que significa copagamento.

    Se tiver um seguro Opção 2 ou 3 e tiver cancro, pode ativar a Proteção Oncológica Reforçada e os capitais destas duas coberturas aumentam. Ainda tem disponíveis as novas coberturas de Próteses e Serviços de Assistência.

    Para todos os procedimentos referidos, deve ser feito um pedido de pré-autorização à Médis. Se estiver num hospital ou clínica dentro da rede Médis, este pedido é feito automaticamente.

  • Como posso saber se um seguro é suficiente para as despesas todas que vou ter?

    Os seguros de saúde, ao contrário de planos ou cartões de desconto, disponibilizam um valor que fica alocado a coberturas para utilizar na maioria das doenças, nomeadamente oncológicas.

    O custo do tratamento do cancro varia muito, em função do estado, da origem e do plano de tratamentos previsto para cada doente.

    A opção 3 da Médis é o único seguro em Portugal que tem capital ilimitado na cobertura de hospitalização para doentes com cancro.

    Esta opção garante-lhe que, seja qual for o plano de tratamentos, terá a comparticipação da Médis. Estes tipo de procedimentos tem de ser sempre pré-autorizado - se estiver dentro da rede Médis, o pedido é feito automaticamente.

    Os clientes com Opção 3 ainda podem escolher ser tratados na Clínica Universitária de Navarra, uma clínica de referência mundial no tratamento oncológico. Nesta clínica, a Médis assume os custos com as despesas médicas, deslocação e alojamento (para doente e acompanhante).

    Confirme na sua área de cliente se tem a Cobertura de Navarra.

    Na opção 2, para todos os doentes oncológicos, duplicamos o capital de hospitalização e também o de ambulatório (à semelhança do que fazemos na Opção 3) para garantir que o apoiamos quando mais necessita.

    Verifique na sua área de cliente os capitais e coberturas que tem no seu seguro, principalmente as de hospitalização e ambulatório.

                    
  • Quem pode ter a proteção oncológica reforçada?

    Todos os clientes Médis com seguros Opções 2 e 3 que estão a lutar com um cancro ou que acabaram de ter o diagnóstico.

    O aumento de capital nas coberturas de hospitalização (internamentos e operações) e assistência ambulatória (consultas e exames) é automático, assim que a Proteção Oncológica Reforçada é ativada.

    O acompanhamento da Linha Médis está aberto a todos os clientes e cuidadores, com todos os tipos de seguro.

  • Qual é o custo da ativação da proteção oncológica reforçada?

    Nenhum. Todos os clientes Médis com Opções 2 ou 3 que estejam a lutar contra um cancro podem ativar esta Proteção Oncológica Reforçada sem qualquer custo extra. Excluem-se as pré-existências do seu seguro.

    Esta proteção é completamente integrada no seguro e ficará para sempre disponível, para qualquer doença, enquanto for nosso cliente.

  • Sou cliente Médis, mas não da opção 2 ou 3. Posso ativar a proteção oncológica reforçada?

    Não. O aumento de capital nas coberturas, o pagamento de próteses e ortóteses para oncologia, os serviços de assistência e o plano de prevenção só estão disponíveis para os clientes com seguros Opção 2 e 3.

    O acompanhamento da Linha Médis está disponível para todos os clientes com cancro e cuidadores:
    - contacto proativo para acompanhamento em altura de tratamentos ou cirurgias e para esclarecimentos clínicos de sintomas ou medicação
    - apoio mais ágil em questões relacionadas com o seguro: pré-autorizações, reembolso de despesas, capitais disponíveis, etc.

Guias de saúde

9 manuais com tudo o que precisa de saber sobre cancro. O que é a doença? Como ajudar alguém que luta contra um cancro? Que mudanças esperar numa vida pós-cancro?

Cancro

Cancro da pele

Em Portugal, contabilizam-se entre 6 e 8 casos de melanoma (o cancro de pele mais temível) por cada 100 mil habitantes.  No nosso país, estima-se que haja cerca de 1000 novos casos por ano.

Saber Mais 01 julho 2019
Saber mais
Cancro

Cancro da mama

Em Portugal, é o segundo tumor mais comum e a quarta causa principal de morte por cancro. Cerca de 7 mil portuguesas foram diagnosticadas com cancro da mama só em 2018.

Saber Mais 01 julho 2019
Saber mais
Cancro

Cancro explicado às crianças

Há assuntos que nenhum adulto gostaria de ter de falar com uma criança. Leia o manual que o vai ajudar a explicar o que é o cancro aos mais pequenos.

Saber Mais 04 julho 2019
Saber mais
Cancro

Cancro colorretal

Em Portugal, por ano, há mais de 7 mil novos casos de cancro colorretal diagnosticados. É o tipo de cancro que mais pessoas mata no nosso país.

Saber Mais 01 julho 2019
Saber mais
Cancro

Manual do cuidador

Sabia que 827 mil é o número estimado de cuidadores informais em Portugal? Conheça os obstáculos físicos e psicológicos e os problemas mais comuns para os cuidadores.

Saber Mais 04 julho 2019
Saber mais
Cancro

Cancro da próstata

Em Portugal, por ano, há cerca de 6 mil homens com cancro da próstata. Um manual com tudo o que precisa de saber sobre a doença: as causas, os sintomas e o tratamento.

Saber Mais 01 julho 2019
Saber mais
Cancro

Manual do paciente com cancro

A Médis criou um manual com tudo o que um doente oncológico deve saber: as principais batalhas, as dúvidas que deve colocar ao médico e a vida pós-cancro.

Saber Mais 02 julho 2019
Saber mais
Cancro

Manual da prevenção de cancro

Em Portugal, em 2018, houve cerca de 60 mil novos casos de doença oncológica. Saiba o que é a doença e os principais fatores de risco.

Saber Mais 04 julho 2019
Saber mais
Cancro

Cancro do pulmão

Em Portugal e em todo o mundo, o cancro do pulmão é o cancro com a taxa de mortalidade mais elevada (cerca de 20%).

Saber Mais 17 junho 2019
Saber mais

Mais proteção contra o cancro

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

tem dúvidas?

Se tiver dúvidas sobre o seguro Médis ou sobre como simular ou subscrever, nós podemos ajudar.


Deixe o seu contacto e a Médis liga-lhe gratuitamente.

Por favor agende o seu contacto

Serviço disponível nos dias úteis das 9h00 às 17h00. Indique o dia e hora em que quer ser contactado.

Quando pretende ser contactado?

Por favor agende o seu contacto

Serviço disponível nos dias úteis das 9h00 às 17h00. Indique o dia e hora em que quer ser contactado.

Por favor agende o seu contacto

Serviço disponível nos dias úteis das 9h00 às 17h00. Indique o dia e hora em que quer ser contactado.
Se pretender conhecer ou receber mais informações sobre os nossos seguros, ser contactado pela nossa equipa comercial ou estar a par das novidades que vamos lançando, por favor, preencha o campo de e-mail, o qual será recolhido na base de dados da Médis para tratamento informático, exclusivamente para os fins referidos.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar