Perguntas frequentes
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Se tiver uma urgência pode ir a um hospital privado?
Sempre que tiver alguma necessidade de cuidado de saúde, pode recorrer tanto a um hospital (ou outro local de cuidados de saúde) público como a um hospital privado.
Com um seguro de saúde, tem acesso a hospitais ou clínicas privadas a preços mais baixos. Num hospital privado, será atendido mais rapidamente, com um tratamento mais pessoal e personalizado.
Sem seguro de saúde, uma consulta num hospital privado pode custar-lhe 90€, com a Médis custa apenas 17€, se tiver a cobertura de ambulatório (consultas e exames).
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Quais as vantagens de ter Médis?
Ter Médis permite-lhe ter preços mais baixos em consultas, urgências, exames, tratamentos, parto e operações.
Dá-lhe acesso a apoio clínico 24 horas por dia através da Linha Médis, de apoio médico pessoal através do Médico Assistente Médis, de uma visita do médico a casa se necessário, descontos em atividades de bem-estar - como ginásios ou terapias não convencionais - e muito mais.
Pode conhecer todas as vantagens de ter um seguro Médis no menu Vantagens.
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O que está coberto pelo seguro?
As coberturas do seguro adequam-se ao que procura ou necessita. Há diferentes coberturas:
- Hospitalização (operações e internamentos)
- Assistência ambulatória (consultas, exames e análises)
- Saúde Mental (internamento psiquiátrico, consultas psicologia e psiquiatria, serviço médico online)
- Estomatologia (Medicina Dentária)
- Parto (cobertura total das despesas do parto)
- Cobertura internacional (tratamento em clínicas internacionais conceituadas)
- Doenças graves
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Qual a diferença entre plano e seguro de saúde?
O plano de saúde dá-lhe descontos em consultas e exames e o seguro de saúde dá-lhe uma cobertura total dos cuidados de saúde que possa precisar.
Por exemplo, se tiver uma urgência e der entrada no hospital para fazer exames e uma pequena intervenção, com um seguro de saúde, os tratamentos estão cobertos e terá de pagar apenas uma percentagem mínima (correspondente ao copagamento).
Se tiver apenas um plano de saúde, os procedimentos que terá de realizar vão custar-lhe o valor total convencionado (acordado entre a unidade de saúde e o Plano de Saúde).
As despesas que tem com um seguro de saúde são dedutíveis em IRS.
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A Médis é um plano ou um seguro?
A Médis é um seguro de saúde.
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Como saber qual o melhor seguro para si?
O primeiro passo é perceber que tipo de coberturas são mais importantes para si.
- Precisa de marcar consultas e fazer tratamentos dentários? Pode ser importante escolher um seguro com cobertura de estomatologia.
- Está a planear ter um filho? Pode ser importante o seguro ter cobertura de parto.
- Precisa de fazer uma cirurgia ou intervenção com internamento? É importante pensar no limite adequado para a cobertura de hospitalização.
- Costuma ter várias consultas por ano de uma ou várias especialidades? Aconselhamos a que pense no limite adequado para a cobertura de ambulatório. -
Pode ter Médis se tiver uma doença crónica?
Sim, se tiver uma doença crónica pode ter um seguro de saúde Médis.
No questionário médico que é obrigatório preencher quando subscreve o seguro, deve deixar descrita a doença e o acompanhamento que tem tido.
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O que precisa de fazer?
Para subscrever um seguro de saúde Médis, basta fazer uma simulação, escolher o seguro que mais lhe convém, clicar em Aderir e seguir os passos.
Para o seguro ficar ativo, é obrigatório que preencha o questionário médico.
A qualquer momento, se precisar de ajuda, pode pedir que a Médis lhe ligue, através do ícone de telefone do lado direito do ecrã.
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Qual é a idade mínima e máxima para ter Médis?
Pode ter Médis a partir do momento em que nasce. O bebé pode ficar associado à mãe ou ao pai ou ter um seguro só para ele. Se for incluído no seguro do pai ou da mãe, é importante que esse seguro tenha mais de um ano e cobertura de parto.
Pode subscrever Médis até aos 75 anos. A Médis tem duas opções de seguro chamadas Vintage e Vintage Plus que só estão disponíveis para quem subscrever com mais de 55 anos.
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Se tiver outro seguro de saúde, como faz para ter Médis?
Se fizer a simulação e subscrição no site da Médis, tem um campo sobre transferência de seguro que deve assinalar.
Se as coberturas forem diferentes, ou se os capitais máximos aumentarem, poderá ter novos períodos de carência (tempo em que ainda não tem todos os benefícios do seguro).
Os períodos de carência não serão aplicados para as coberturas e capitais que já tinha no outro seguro, exceto para a cobertura de parto.
As preexistências serão consideradas tendo em conta a data de início do seu antigo seguro, desde que não haja alteração de coberturas ou aumento de capital. -
Pode fazer um seguro se tiver cancro?
Sim. Contudo esse cancro será considerado uma pré-existência que o impedirá de utilizar o seguro em cirurgias ou tratamentos oncológicos, desse mesmo cancro.
Apesar de excluído o cancro já diagnosticado, poderá utilizar o seguro noutras complicações de saúde não diagnosticadas ou que derivem dos tratamentos oncológicos.
Da Proteção Oncológica Reforçada excluem-se as pré-existências do seu contrato de seguro e tumores benignos, conforme descrito nas condições gerais e especiais do seguro.
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Quanto custa ter um seguro Médis?
O custo do seguro de saúde depende da idade e do tipo de coberturas que procura.
A opção 1, com cobertura de hospitalização e com custo das consultas pela tabela Médis (inferior ao preço cobrado a pessoas sem seguro de saúde) tem preços a partir dos 8,30€/mês.
Acrescentando coberturas como estomatologia (Medicina Dentária), parto ou outras, aumenta o custo do seguro.
O ideal é clicar em Simular e perceber qual seria o custo para si.
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Quanto custa uma consulta com a Médis?
Com a Médis, as consultas custam sempre 17€ (se tiver a cobertura de ambulatório - consultas e exames).
A vinda de um médico a casa tem o custo de 25€ e a entrada numa urgência custa 40€.
Os valores podem variar consoante as condições do seguro.
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O que não está coberto pela Médis?
Ficam excluídas do seu seguro de saúde as despesas decorrentes de:
- Problemas de saúde anteriores à data de início do seguro
- Acidentes de viação, acidentes de trabalho ou doenças profissionais
- Outros acidentes que estejam cobertos por outros seguros obrigatórios
- Consultas, tratamentos e testes de infertilidade, bem como os métodos de inseminação artificial
- Cirurgias de cariz estético ou reconstrutivo, exceto se incluídas no tratamento de doença maligna
- Qualquer tratamento de correção da obesidade e suas consequências
- Tratamentos de emagrecimento e suas consequências
- Tratamentos de Hemodiálise
- Transplantes de órgãos e suas implicações, exceto se contratada cobertura adicional
- Acidentes e doenças que resultam da:
- Prática profissional de desportos e participação, como amador, em provas desportivas integradas em campeonatos e respetivos treinos
- Utilização de veículos motorizados de duas rodas, três rodas ou moto quatro.
- Cuidados continuados
- Despesas com serviços que não sejam clinicamente necessários
- Implantes dentários, exceto se mencionado nas condições particulares do seu seguro
- Check-up (exames gerais de saúde), exceto se mencionado nas condições particulares do seu seguro.No âmbito do internamento hospitalar, ficam excluídas do seu seguro de saúde despesas decorrentes de:
- Técnicas cirúrgicas destinadas a corrigir erros de refração (miopia, hipermetropia, astigmatismo, etc.)
- Tratamento cirúrgico da roncopatia.Mesmo que a sua cirurgia/tratamento faça parte das exclusões do seguro, pode beneficiar de preços mais reduzidos acordados entre a Médis e os hospitais/clínicas, nos termos e limites definidos pelos mesmos.
Consulte as Condições Gerais do seu seguro para mais informações.
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Está sujeito a períodos de carência?
Sim. O período de carência é o tempo em que o seguro já está em vigor, mas ainda não tem acesso a todos os benefícios. Não se aplica em caso de acidentes.
- Hospitalização (operações e internamentos): 90 dias
- Assistência Ambulatória (consultas e exames): 60 dias
- Saúde Mental: contratações a partir de 1 fevereiro 2023: consultas psicologia e psiquiatria - 60 dias; internamento psiquiátrico - 90 dias.
- Doenças graves (acesso a especialistas e a hospitais/clínicas de nível mundial, com o financiamento total/parcial das despesas): 180 dias. Apenas disponível na opção Vintage Plus.
- Parto (natural e cesariana): 365 dias -
O seguro cobre tratamentos oncológicos?
Sim, todas as opções de seguro da Médis, à exceção do Médis Dental, cobrem tratamentos oncológicos. As principais coberturas utilizadas são:
- Hospitalização: maioritariamente para cirurgias, quimioterapia e radioterapia
- Assistência Ambulatória: maioritariamente para consultas, exames e análises.Consulte nas suas condições particulares, disponíveis na área de cliente, quais os limites de cada uma das coberturas que poderá utilizar e os respetivos copagamentos.
Se tiver um seguro Opção 2 ou 3 e tiver cancro, pode ativar a Proteção Oncológica Reforçada e os capitais destas duas coberturas aumentam. Ainda tem disponíveis as novas coberturas de Próteses e Serviços de Assistência.
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Quem pode ter a proteção oncológica reforçada?
Todos os clientes Médis com seguros Opções 2 e 3 que estão a lutar com um cancro ou que acabaram de ter o diagnóstico.
O aumento de capital nas coberturas de hospitalização (internamentos e operações) e assistência ambulatória (consultas e exames) é automático, assim que a Proteção Oncológica Reforçada é ativada.
O acompanhamento da Linha Médis está aberto a todos os clientes e cuidadores, com todos os tipos de seguro.
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Como marcar uma consulta?
Para marcar uma consulta, exame ou outro tratamento basta pesquisar no menu Guia Médis o prestador ou médico que lhe é mais conveniente e ligar a marcar consulta. No momento da marcação, deve referir que é cliente Médis.
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Quanto custa uma consulta com a Médis?
As consultas de Medicina Geral e Familiar e as de especialidade custam sempre 17€, para quem tem as opções 1, 2 e 3 do seguro Médis.
A vinda de um médico a casa tem o custo de 25€ e a entrada numa urgência custa 40€.
Os valores podem variar consoante as coberturas previstas no seguro. Consulte os valores na área de cliente.
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Tem de andar sempre com o cartão?
Não. Se não quiser andar sempre com o cartão na carteira pode fazer o download da app Médis para o seu telemóvel. Tem lá uma versão digital do cartão.
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Como pode pedir 2.ª via do cartão Médis?
Pode pedir 2.ª via do cartão Médis no menu Perfil da área de cliente. Tem apenas de indicar a razão do pedido, confirmar a morada e pedir o envio.
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O que deve fazer se tiver de fazer um procedimento que precisa de pré-autorização?
Há exames, tratamentos e intervenções que precisam de ser pré-autorizados pela Médis. Se o local ou o médico fizer parte da rede Médis, não tem de fazer nada, o pedido é feito pelo próprio prestador de saúde à Médis.
Se o médico ou prestador não for da rede Médis, terá de enviar a indicação do tratamento ou intervenção por email para dcc.gu@medis.pt.
Assim que o pedido for analisado e aprovado (ou for necessária mais informação) receberá um SMS com a indicação.
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Como altera o seu IBAN?
Deve enviar uma mensagem através dos contactos disponibilizados indicando o novo IBAN a ser alterado.
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Que procedimentos precisam de pré-autorização?
- Internamento Médico ou Cirúrgico;
- Procedimento cirúrgico em regime ambulatório (em ambiente hospitalar ou consultório);
- Quimioterapia e Radioterapia;
- Procedimentos de Oftalmologia com recurso a técnica laser;
- Serviços Especiais de Otorrinolaringologia (Audiometria de respostas elétricas evocadas, Vestulametria, Videonistagmografia, Serviços de Endoscopia);
- Serviços Especiais de Neurofisiologia (Eletroencefalografia, Potenciais evocados);
- Estudos do sono;
- Meios Complementares de Diagnóstico realizados sob anestesia;
- Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica Vascular Invasivos;
- Cardiologia de Intervenção;
- Litotrícia;Ecocardiografia (Transesofágica, Fetal);
- Medicina Nuclear Diagnóstica e Terapêutica (ex: Cintigrafia, PET);
- Ressonância Magnética Nuclear;
- AngioTAC;
- Endoscopia flexível urológica;
- Broncoscopia;
- Exames de Genética;
- Parto;
- Amniocentese;
- Implantes e Aparelhos dentário;
- Internamento Psiquiátrico.Leia mais sobre os pedidos de pré-autorização.
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É possível mudar de opção na apólice? Como?
Sim, mas apenas na data de renovação. É necessário que o tomador da apólice faça à Médis um pedido de alteração que deve ser feito 30 dias antes da data de vencimento. Deve indicar qual a alteração que pretende e que deve constar da apólice na anuidade seguinte.
Sempre que aplicável, a alteração pode originar períodos de carência, exclusões de pré-existências para as novas coberturas e para o acréscimo de capital seguro.
Após análise e autorização da parte da Médis, as alterações entram em vigor na data de renovação.
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Na renovação da apólice, o valor do prémio alterou. Porquê?
A atualização do valor do prémio pode dever-se a:
- Mudança de escalão etário;
- Alteração do índice geral de preços para a área da saúde;
- Alteração do perfil de risco do universo segurado;
- Atualização da tarifa.
O custo total do contrato é a soma dos custos de cada Pessoa Segura.
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Caso esteja associado ao seguro dos seus pais, deveria ter um seguro para si?
Pode estar incluído no seguro do seu pai, mãe ou outro familiar até aos 25 anos.
A partir dessa idade, terá de fazer um seguro para si.
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Qual é o custo da ativação da proteção oncológica reforçada?
Nenhum. Todos os clientes Médis com Opções 2 ou 3 que estejam a lutar contra um cancro podem ativar esta Proteção Oncológica Reforçada sem qualquer custo extra. Excluem-se as pré-existências do seu seguro.
Esta proteção é completamente integrada no seguro e ficará para sempre disponível, para qualquer doença, enquanto for nosso cliente.
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Pode ativar a proteção oncológica reforçada se não for cliente Médis com a opção 2 ou 3?
Não. O aumento de capital nas coberturas, o pagamento de próteses e ortóteses para oncologia, os serviços de assistência e o plano de prevenção só estão disponíveis para os clientes com seguros Opção 2 e 3.
O acompanhamento da Linha Médis está disponível para todos os clientes com cancro e cuidadores:
- contacto proativo para acompanhamento em altura de tratamentos ou cirurgias e para esclarecimentos clínicos de sintomas ou medicação
- apoio mais ágil em questões relacionadas com o seguro: pré-autorizações, reembolso de despesas, capitais disponíveis, etc.
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O que é a rede Médis?
A rede Médis é o conjunto de médicos, hospitais, clínicas e consultórios que têm parceira com a Médis de forma a prestar cuidados de saúde aos clientes a preços mais baixos.
Pode consultar toda a rede médica da Médis no menu Guia Médis.
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O que é a Rede de Saúde e Bem-estar?
A Rede de Saúde e Bem-estar Médis é composta por todos os parceiros que prestam cuidados de bem-estar como massagens, ginásios, óticas, terapias não convencionais e muito mais.
Os clientes Médis têm acesso a estes parceiros com preços mais vantajosos.
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O que é a Linha Médis?
A Linha Médis é um serviço para o qual deve ligar quando tem dúvidas sobre o seu seguro Médis ou quando tem questões relacionadas com saúde.
Há uma equipa, constituída por enfermeiros, disponível 24 horas por dia, para responder às suas dúvidas sobre saúde. Uma linha atendida por enfermeiros experientes que o aconselham e encaminham para os cuidados mais adequados.
Há outra equipa, disponível nos dias úteis, das 8h00 às 20h00 que o ajuda a perceber as coberturas e todos os procedimentos relacionadas com o seu seguro.
O número é 218 458 888.
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O que é o Médico Assistente Médis?
O Médico Assistente Médis é um médico que pode escolher, na área privada do site, e com quem poderá ter uma relação de maior proximidade. Pode telefonar-lhe quando tiver questões relacionadas com saúde ou quando precisar de cuidados de saúde.
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Como funciona a 2.ª Opinião?
A cobertura de 2.ª opinião médica garante o parecer de um especialista da Clínica Universitária de Navarra quando quiser confirmar um diagnóstico e/ou tratamento.
Para ativar a 2.ª opinião, deve ligar para a Linha Médis (218 458 888) e falar com um enfermeiro.
A Médis informa a Clínica Universitária de Navarra que dá continuidade ao pedido. O processo é analisado por um especialista e o resultado é enviado para o cliente, uma vez que a 2.ª Opinião não é presencial.
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Se for a um médico fora da rede Médis, é reembolsado?
Se fizer uma consulta, exame ou outro tratamento num prestador de saúde fora da rede Médis, pode pedir o reembolso da despesa. A Médis reembolsa 35% do valor (percentagem de reembolso para as opções 1, 2 e 3).
O valor de reembolso está nas condições gerais do seu seguro.
Leia mais sobre os pedidos de reembolso à Médis.
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Como pode registar-se no site Médis?
No canto superior direito do ecrã, deve clicar em Login. Nesse menu, abaixo do Login tem a opção de Registar.
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O que significa ambulatório?
A cobertura de ambulatório é a que dá acesso a consultas, a exames, tratamentos e análises, bem como a pequenas cirurgias realizadas em consultório ou hospital.
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O que significa estomatologia?
Estomatologia é a especialidade médica que estuda e trata das doenças da boca e do sistema dentário.
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O que é o período de carência?
Período de tempo em que o contrato de seguro já está em vigor, mas o cliente ainda não pode usufruir dos benefícios contratados. Pode variar consoante a cobertura e não se aplica em caso de acidente.
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O que significa franquia?
É um valor que tem de ser pago pelos clientes quando usam o seguro. Quando há franquia, o valor vem definido no contrato.
É pago na primeira utilização do seguro, mas, se o total da primeira despesa não completar o custo da franquia, o valor é dividido por várias utilizações.
Por exemplo, se quiser realizar duas consultas e estiver obrigado ao pagamento de uma franquia de 50€, estas serão as contas:
1.ª consulta: 35€ (35€ de franquia)
2.ª consulta: 30€ (15€ de copagamento + 15€ de franquia)Cada consulta pode custar-lhe, no máximo, 35€ (preço de tabela Médis).
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O que é um copagamento?
O copagamento é a parte da despesa total que fica a cargo do cliente. Por exemplo, uma consulta pode custar na totalidade 80€, mas o cliente Médis só paga 15€.
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O que são as coberturas?
As coberturas são cada uma das proteções subscritas na apólice do seguro de saúde. Por exemplo: hospitalização, estomatologia (medicina dentária), parto, etc.
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O que é o prémio?
O prémio é o valor (anual, mensal, trimestral ou semestral) do seguro de saúde. Em caso de falta de pagamento, o seguro fica inativo.
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O que é uma pré-existência?
Para a Médis, uma pré-existência é uma doença ou outro problema de saúde que o cliente já tinha antes de subscrever o seguro.
Se tiver uma lesão muscular, uma doença ou outro problema, deve indicá-lo sempre no questionário médico que preenche no momento da subscrição.
Pode ficar excluída da cobertura do seguro uma utilização (intervenção, tratamento) que advenha desse problema pré-existente.
Nesse caso, o cliente paga o valor acordado entre a Médis e o prestador de cuidados de saúde.
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O que é um sinistro?
Sinistro é todo e qualquer evento em que o cliente utiliza o seguro: consultas, exames, tratamentos, cirurgias, internamentos, parto, etc.
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Como pode entrar na área privada Médis?
No canto superior direito do site tem a opção de Login. Escreva o seu número de cartão e password e entre na área privada para clientes Médis.
Se ainda não estiver registado, deve fazer primeiro o registo - opção que aparece abaixo no mesmo ecrã de login.
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O que pode fazer na área privada de cliente?
Dentro da área privada de cliente, pode realizar várias ações:
- Consultar e alterar os seus dados pessoais
- Consultar os dados sobre o seguro: estado, custo, validade e coberturas
- Pedir 2.ª via do cartão
- Escolher um Médico Assistente Médis
- Consultar e fazer pedidos de reembolso de despesas
- Incluir ou excluir pessoas da apólice
- Consultar o IBAN de pagamento do seguro
- Ver o histórico de utilização do seguro Médis
- Consultar os pedidos de pré-autorizações -
Como saber o que está coberto pelo seu seguro?
No menu Seguro de Saúde, tem a informação de todas as coberturas do seu seguro de saúde. Em Detalhes da Cobertura, tem a informação organizada por área de cobertura.
Dentro de cada uma, pode ver em detalhe o que está coberto ou não pelo seu seguro.
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Como pode alterar a sua password?
No menu Perfil deve clicar em Alterar password.
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Como pode incluir o seu filho ou o seu marido/mulher no seguro?
Na área privada de cliente, no menu Pessoas Seguras pode escolher incluir ou excluir pessoas da sua apólice.
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Como se pede um reembolso?
Se fizer uma consulta ou exame num prestador de saúde fora da rede Médis, pode pedir o reembolso da despesa. Nas opções 1, 2 e 3 o reembolso é de 35%. O valor que a Médis reembolsa está nas condições gerais do seu seguro.
Na área de cliente deve aceder ao menu Despesas e escolher a opção Digital ou Correio.
Digital:
Clique em Nova Despesa, preencha os campos, anexe os documentos necessários e confirme.Correio:
Clique em Nova despesa, preencha os campos e faça download do documento gerado. Envie esse documento por correio para a Médis juntamente com os comprovativos dos atos médicos que realizou.Morada: Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA
Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 LisboaLeia mais sobre os pedidos de reembolso à Médis.
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Como se faz um pedido de pré-autorização?
Há exames, tratamentos e intervenções que precisam de ser pré-autorizados pela Médis. Se o local ou o médico fizer parte da rede médis, não tem de fazer nada, o pedido é feito pela própria clínica ou hospital à Médis.
Se a clínica ou hospital não for da rede Médis, terá de enviar a indicação do tratamento ou intervenção por email para dcc.gu@medis.pt.
Assim que o pedido for analisado e aprovado (ou for necessária mais informação) receberá um SMS com a indicação.
Leia mais sobre os pedidos de pré-autorização.
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Como escolher um Médico Assistente Médis?
Dentro da área privada, no menu Perfil, clique em O Meu Médico Assistente.
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Como saber se o seu exame ou tratamento foi autorizado?
Se fez um pedido de pré-autorização para um exame, intervenção ou tratamento, pode acompanhar o seu estado no menu Pré-autorizações.
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Onde pode ver o que poupa por ter Médis?
Na área de cliente, pode ver as últimas utilizações que fez do seguro Médis.
No menu Seguro de Saúde, na tab Movimentos, consegue ver as suas consultas, exames e tratamentos, assim como quanto lhe custaram e qual foi a comparticipação da Médis.
Na tab Consumos, pode ver quanto já gastou em cada cobertura e quanto ainda tem para gastar.
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Onde está a declaração com a informação das suas despesas para o IRS?
Pode encontrar a declaração com a informação das despesas para o IRS dentro da área privada, no menu Documentos.
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Onde está o documento de reembolso de despesas?
O documento que deve preencher e enviar por correio para pedir o reembolso de despesas está na área privada de cliente, no menu Documentos.
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Onde pode ver as condições do seu contrato com a Médis?
Pode ver as condições do seu contrato com a Médis na área privada de cliente, no menu Documentos.
App Médis: o seu Serviço Pessoal de Saúde sempre consigo.
Olá! Em que posso ajudar?