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Reclamações

Se for tomador de seguro, segurado, beneficiário ou lesado pode apresentar uma reclamação ou apresentar a sua sugestão em qualquer momento.

Caso pretenda contactar-nos por qualquer outro motivo, por favor preencha o nosso formulário de contactos.

Como reclamar?

1. Reclamar diretamente à Médis

Numa primeira fase, deverá dirigir a sua reclamação diretamente à Médis isto porque as reclamações são tratadas por uma área específica, autónoma que as analisará de forma imparcial.

Ponto de receção e resposta:
Apoio ao Cliente Médis
Email: apoioaocliente@medis.pt​
Morada: Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa

Regras para o envio de reclamações - Consulte, por favor: informação geral sobre gestão de reclamações.

As reclamações dirigidas à Médis obterão resposta escrita no prazo de 20 dias, ou de 30 dias nos ca​sos de especial complexidade.

2. Reclamar ao Provedor do Cliente

O Provedor do cliente tem como função principal a defesa e promoção dos direitos, garantias e interesses legítimos dos clientes da Médis e garantir a qualidade de serviço que lhes é prestado.

Se ainda não apresentou uma reclamação à Médis, nos termos da lei, não poderá recorrer ao Provedor.

Se já apresentou uma reclamação à Médis e:
• não concorda com a resposta ou
• a resposta não lhe foi dada no prazo de 20 dias (ou 30 dias nas situações complexas)
poderá dirigir a sua reclamação ao Provedor do Cliente.
Nome: Dr. Mário Gomes de Oliveira
Emailprovedor.medis@mm-advogados.com

As reclamações apresentadas à Provedoria terão resposta escrita ao Cliente, com o parecer do Provedor, no prazo de 30 dias ou, nos casos que revistam maior complexidade, no prazo de 45 dias.

Caso pretenda, pode consultar o Regulamento do serviço de provedoria do Cliente​​​.

Recomendações do Provedor Médis

2021 | 2020 | 2019| 2018 | 2017

3. Outras formas de apresentar reclamações

Pode também apresentar reclamações através do Livro de Reclamações online, ou do Livro de reclamações físico existente nos locais onde exista atendimento ao público.

Poderá ainda dirigir a sua reclamação para a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.


4. R
esolução Alternativa de Litígios 

Poderá recorrer às entidades de resolução alternativa de litígios que permitem resolver litígios de consumo fora dos tribunais.
Os processos nestas entidades são habitualmente rápidos, simples e pouco dispendiosos.
A Médis é aderente ao CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros, para os casos de litígios relacionados com os contratos de seguro Automóvel, Multirriscos e Responsabilidade Civil. Nos restantes contratos de seguro a adesão é casuística, dependendo do litígio em concreto e do valor.

Morada: Av. Fontes Pereira de Melo, n.º 11  - 9.º Esq. 1050-115 Lisboa
Telefone: (+351) 213 827 700
Fax: (+351) 213 827 708
Email: geral@cimpas.pt

Para mais informações, consulte o site do ​CIMPAS em www.cimpas.pt​  

Informação específica relativa a resolução alternativa de litígios - contratação online

Sem prejuízo da possibilidade de recurso às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios, sempre que esteja em causa uma situação de contratação realizada exclusivamente online (via internet), os litígios de consumo daí decorrentes podem ser resolvidos através da Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha.

Esta Plataforma, gerida pela Comissão Europeia e de utilização gratuita, dirige-se aos consumidores que contratem exclusivamente online (via Internet) e destina-se a ajudá-los a resolver litígios sem ter de recorrer aos tribunais.

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