Rastreio do cancro colorretal
Com mais de 50 proteja-se contra o cancro colorretal
Com mais de 50 proteja-se contra o cancro colorretal
Conheça o procedimento e saiba mais sobre o cancro
O teste de pesquisa de sangue oculto nas fezes deve ser realizado num dos laboratórios aderentes à sua escolha, sendo este o local onde se deve dirigir para levantar o seu kit de recolha e também entregar as amostras para análise. O resultado ser-lhe-á entregue pelo próprio laboratório.
- Alteração do trânsito intestinal: defecar mais ou menos vezes do que o habitual
- Alteração das características das fezes (mais "finas", mais duras ou mais moles)
- Sangue nas fezes
- Dor abdominal sem explicação
- Emagrecimento sem motivo
- Anemia inexplicada.
Se algum destes sintomas se manifestar de forma persistente, é fundamental falar com o seu Médico Assistente Médis ou consultar um gastroenterologista. É igualmente importante ter em conta que o cancro pode surgir sem provocar sintomas, pelo que só o rastreio permite prevenir a doença.
A linha de apoio da Europacolon 808 200 199* está disponível das 9h às 13h e das 14h às 17h e presta todas informações que necessita sobre oncologia digestiva, atitudes preventivas e apoio aos doentes e familiares.
*Custo de chamada local.
Artigos sobre cancro colorretal
O cancro colorretal é um dos tipos de cancro mais frequentes e um dos mais fatais. No entanto, é uma doença com elevada probabilidade de cura, se for detetada precocemente.
31 março 2021Tudo o que deve saber sobre o cancro colorretal: os fatores de risco, os sintomas, o tratamento e a prevenção.
01 julho 2019Limite de caracteres minimo de 24 e máximo de 192
03 fevereiro 2020Limite de caracteres minimo de 24 e máximo de 192
25 junho 2019O que é o cancro, como são os tratamentos, as conversas com o médico e a recuperação. Este manual é um dos aliados para quem luta contra uma doença oncológica.
02 julho 2019Olá! Em que posso ajudar?
Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.
Carmo
Chatbot da Médis