A Médis apoia o projeto “Tenho cancro. E Depois?”
Viver com cancro é uma realidade e um desafio para o doente, para a família e para a sociedade. Desafios que o projeto “Tenho Cancro. E depois?” irá abordar, mobilizando as associações de doentes, sociedades médicas e prestadores de serviços na área da saúde em Portugal para falar de cancro.
Para Teresa Bartolomeu, Direção de Marketing da Médis: “É fundamental ter uma visão integrada na abordagem. Devemos seguir o doente em todas as etapas e não só depois de diagnosticada a doença. O financiador deve ser um agente incentivador de projetos que promovam a literacia em saúde, estilos de vida mais saudáveis, medidas de prevenção, através de rastreios, e, obviamente, ter conhecimento de todo o processo de diagnóstico e de tratamento.”
A Médis associa-se à SIC Notícias e ao Expresso neste projeto que quer trazer para o espaço público todas as questões relacionadas com as doenças oncológicas, os fatores de risco ao diagnóstico, a prevenção aos ensaios clínicos e à descoberta de novos meios de tratamento – esta é seguramente a atitude mais correta de lidar com esta doença, cada vez mais crónica e cada vez mais próxima de cada um de nós.