image
image;

Freguesia: São Sebastião da Pedreira

Durante décadas uma grande maioria dos habitantes da Área Metropolitana de Lisboa apresentavam nos seus (históricos) Bilhetes de Identidade como local de nascimento a, hoje extinta, freguesia onde se situa a Maternidade Alfredo da Costa.

Nascer num hospital privado, mais do que uma minoria, era uma exceção: em 1999 só 5% dos 115.263 partos registados em Portugal foram realizados fora do universo das unidades hospitalares oficiais, públicas ou não públicas. Nas duas décadas que se seguiram observaram-se dois fenómenos em aparente contraciclo: o decréscimo do número de partos a nível nacional, -25% de partos em 2018 vs. 1999, e a duplicação do número de partos nas unidades hospitalares privadas, +107% de partos em 2018 vs. 1999.

Na Médis fomos acompanhando esta evolução, associada ao crescimento do número de unidades privadas de saúde. Do Vasco, do Gonçalo e da Joana, os 3 partos registados no primeiro ano de atividade em 1996, aos 2% do peso total nos partos em hospitais privados em 1999, passando a barreira dos 1.000 nascimentos anuais em 2004 e mais do que duplicando o valor logo no ano seguinte, contando com um total de 3.765 nascimentos. Somos hoje o seguro escolhido por 26% das grávidas que optam por ter os seus filhos em unidades hospitalares privadas.

Somos a escolha, não o acaso, porque sabemos ser este um dos principais motivos para a subscrição de um seguro. Como tal, desde o 1.º dia trabalhamos para que algo tão transformador como um nascimento seja a melhor coisa que acontece aos pais que em nós confiam e, acima de tudo, protetor daqueles que iniciam a sua vida com a Médis.

Esta é a primeira história das muitas que compõem a história da Médis, o Serviço Pessoal de Saúde® que há 25 anos faz bem à sua e à nossa saúde.

Programa Bebé Médis

Descubra este programa dedicado a todos os pais e futuros pais!

Simulador

App Médis: o seu Serviço Pessoal de Saúde sempre consigo.

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar