image
image;

A chegada de um bebé é um dos momentos que traz grandes alegrias aos pais, mas também muitas dúvidas, sendo algumas relacionadas com a amamentação.

A falta de informação fiável sobre este tema e o elevado preço das consultas de aconselhamento conduzem muitas vezes ao abandono precoce da amamentação, o que pode ter um impacto negativo na mãe e no bebé.

LactApp foi criada como uma solução inovadora e gratuita para estes problemas. Esta app, disponível para Android e iOS, é a primeira especializada em amamentação e consegue apoiar mães de forma personalizada, através de um algoritmo de inteligência artificial que dá resposta às dúvidas relacionadas com a amamentação, como a pega, os horários e a sua duração, e analisa também a evolução de tamanho e peso do bebé. Além do aconselhamento personalizado, são ainda disponibilizadas dicas práticas sobre a gravidez, os picos de crescimento, o sono e a alimentação do bebé.

Com origem em Espanha, e com mais de 500 mil utilizadores em todo o mundo que usufruem dos conselhos práticos da app, a LactApp chega agora a Portugal, através de uma parceria com a Médis, surgida no âmbito do programa Ageas INsure.

“Com o apoio do nosso programa de inovação aberta, o Ageas INsure, identificámos a LactApp como um projeto de elevado potencial de entre mais de 200 candidaturas a nível mundial. Através de parcerias tão importantes como esta, não só apoiamos empresas start-up a crescer, como criamos sinergias com o nosso negócio e valor para os nossos clientes. Para o futuro, pretendemos continuar a apoiar desenvolvimentos nesta e noutras áreas, como a saúde mental e a promoção de hábitos saudáveis.”, referiu Nuno Horta, gestor de inovação do Grupo Ageas Portugal.

“Esta parceria é um reforço da nossa aposta no desenvolvimento integrado de soluções inovadoras na área da saúde materno-infantil, como é exemplo disso o programa Bebé Médis, que tem como missão disponibilizar serviços e ferramentas de apoio ao crescimento da família. O projeto com a LactApp espelha o potencial do benefício dos programas de inovação aberta da Ageas para os clientes da Médis, proporcionando-lhes acesso a uma referência no suporte à amamentação.” Acrescentou Tiago Torres, gestor de projetos sénior na Médis.

Assim, para que os pais tenham todo o apoio necessário, a LactApp está disponível para todos os portugueses, mesmo que não sejam clientes Médis. Além do apoio à integração no mercado nacional, esta parceria entre a Médis e a LactApp passa ainda pela mútua divulgação de ambas as marcas, nas respetivas apps.

LactApp: grátis e em português

A 1ª app dedicada à amamentação que ajuda nas dúvidas da maternidade

Pode também ler

Ver mais artigos

O meu Seguro de Saúde está aqui

App Médis: o seu Serviço Pessoal de Saúde sempre consigo.

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar