image
image;
voltar Saúde e Medicina

O produtor de saúde é um potenciador de saúde

Atualizado a 09 agosto 2021

Embora a saúde sofra uma degradação natural com a idade, pode ser reconquistada com um ajuste nos nossos hábitos. Saiba como pode ter um papel ativo na produção de saúde.

Sabia que cerca de 40% dos portugueses sentem não ter controlo sobre a sua situação de saúde? Esta é a conclusão do estudo “A Saúde dos Portugueses – Um BI em nome próprio”, promovido pela Médis, em associação com a Return on Ideas. Um dado preocupante, mas que talvez possa ser explicado pela dificuldade de definir os conceitos “saúde” ou “ser saudável”. De facto, estes conceitos são, muitas vezes, apresentados como simples antónimos de “doença”, o que resulta na conceção de que o território da saúde termina onde se inicia o território da doença.

Independentemente de sentir que tem ou não controlo sobre o seu bem-estar, é importante compreender que o estado da sua saúde é mutável e, naturalmente, sofre alterações com o passar do tempo – para melhor ou pior. Como sabemos, os nossos comportamentos e hábitos diários influenciam o nosso estado de saúde, pelo que existem formas de ajudar a controlar estas oscilações. Para isso, é imperativo perceber o seu papel na sua própria saúde e de que forma a pode influenciar.

Pode também ler

Ver mais artigos

O meu Seguro de Saúde está aqui

App Médis: o seu Serviço Pessoal de Saúde sempre consigo.

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar