image
COMPREENDI
image
voltar Saúde e Medicina

Nova tecnologia ajuda a travar a doença de Alzheimer

Atualizado a 18 julho 2017

1 em 80 mulheres dos 65 aos 69 anos tem demência

Falhas de memória constantes e incapacidade de seguir indicações surgem frequentemente associados a outra palavra: Alzheimer. De facto, esta patologia neurodegenerativa é a forma mais comum de demência (representa 50 a 70% dos casos), aumenta com a idade – é mais comum após os 65 anos – e tem repercussões sérias na qualidade de vida do paciente e da família.

Segundo a Associação Alzheimer Portugal, em todo o mundo, uma em cada 80 mulheres com idades entre os 65 e os 69 anos sofre de demência (nos homens atinge um em cada 60). Depois dos 85 anos afeta uma em cada quatro pessoas, homens ou mulheres. Atualmente, o tratamento farmacológico é a abordagem principal, mas por todo o mundo investigadores buscam novas respostas para travar esta patologia.

Dica

Investigação conjunta de cientistas portugueses e britânicos revela que o uso da câmara automática portátil SenseCam pode ajudar a reduzir o impacto da Doença de Alzheimer. 

Os produtos indicados no artigo poderão não estar cobertos pelo seguro de saúde. Assim, deverá consultar as condições do seu contrato.

Pode também ler

Ler mais

O meu Seguro de Saúde está aqui

Descarregar a aplicação Médis para o meu smartphone

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar