image
COMPREENDI
image
Mais Médis Saúde e Medicina

Nova tecnologia ajuda a travar a doença de Alzheimer

Atualizado a 18 julho 2017

1 em 80 mulheres dos 65 aos 69 anos tem demência

Falhas de memória constantes e incapacidade de seguir indicações surgem frequentemente associados a outra palavra: Alzheimer. De facto, esta patologia neurodegenerativa é a forma mais comum de demência (representa 50 a 70% dos casos), aumenta com a idade – é mais comum após os 65 anos – e tem repercussões sérias na qualidade de vida do paciente e da família.

Segundo a Associação Alzheimer Portugal, em todo o mundo, uma em cada 80 mulheres com idades entre os 65 e os 69 anos sofre de demência (nos homens atinge um em cada 60). Depois dos 85 anos afeta uma em cada quatro pessoas, homens ou mulheres. Atualmente, o tratamento farmacológico é a abordagem principal, mas por todo o mundo investigadores buscam novas respostas para travar esta patologia.

Dica

Investigação conjunta de cientistas portugueses e britânicos revela que o uso da câmara automática portátil SenseCam pode ajudar a reduzir o impacto da Doença de Alzheimer. 

Os produtos indicados no artigo poderão não estar cobertos pelo seguro de saúde, assim deverá consultar as condições do seu contrato.

Relacionados

Ler mais

O meu Seguro de Saúde está aqui

Descarregar a aplicação Médis para o meu smartphone

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

contactos

Para que possa avançar para a sua área pessoal, por favor, atualize os seus contactos.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre o estado dos seus pedidos de Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar