image
COMPREENDI
image
Mais Médis Saúde e Medicina

Faça um Check-Up oral antes de regressar ao trabalho

Atualizado a 14 agosto 2019

A saúde oral não deve ser encarada como independente da saúde geral. A maior parte das doenças da boca e dos dentes têm implicações negativas a vários níveis no organismo, tanto ao nível físico como emocional, afetando a sua vida profissional e social.

A placa bacteriana, as cáries, as infeções e abcessos, o sangramento das gengivas e o mau hálito são alguns dos exemplos de problemas que podem afetar a sua saúde oral e bem-estar, provocando sensações de desconforto, tais como dores, stress e embaraço. Em determinados casos, se não forem tratados atempadamente, poderão mesmo limitar a sua atividade profissional e obrigá-lo a submeter-se a tratamentos de urgência, mais demorados e mais dispendiosos.

A prevenção é a palavra de ordem para evitar estas situações e manter a sua boca saudável. A higiene oral cuidada no seu dia-a-dia não é suficiente. Faça uma consulta de check-up regular, de preferência de 6 em 6 meses, com o seu Médico Dentista. Desta forma, poderá prevenir ou detetar precocemente qualquer problema que possa existir ou estar em desenvolvimento na sua cavidade oral, evitando complicações maiores para a sua saúde. Aproveite os últimos dias de férias e, antes de regressar ao trabalho, faça uma consulta de rotina com o seu Médico Dentista na Clínica Médis.

Pode também ler

Ler mais

O meu Seguro de Saúde está aqui

Descarregar a aplicação Médis para o meu smartphone

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar