image
COMPREENDI
image
voltar Saúde e Medicina

Estratégias para proteger o coração

Atualizado a 27 setembro 2019

Dia Mundial do Coração
(29 de setembro)

O Dia Mundial do Coração é uma iniciativa da World Heart Federation, que tem por objetivo sensibilizar a população para os fatores de risco que estão na origem das doenças cardiovasculares. De acordo com o Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos morrem, em todo o mundo, mais de 15 milhões de pessoas devido a acidente vascular cerebral (AVC) e enfarte agudo do miocárdio.

Em Portugal, as doenças cardiovasculares são motivo de preocupação, pois, de acordo com uma pesquisa do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, 55% da população entre os 18 e os 79 anos tem dois ou mais fatores de risco cardiovasculares. A única forma de inverter esta tendência é apostar num estilo de vida mais saudável. Essa mudança de comportamentos passa por evitar o consumo de tabaco e bebidas alcoólicas, uma alimentação mais saudável e fazer mais exercício físico.

Dica

Se tem historial familiar de doenças cardiovasculares visite o seu médico com frequência. Se não tem, opte por um estilo de vida mais saudável.

Pode também ler

Ler mais

O meu Seguro de Saúde está aqui

Descarregar a aplicação Médis para o meu smartphone

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar