image;
voltar Gravidez e Saúde Infantil

O que esperar da 3ª ecografia

Atualizado a 01 fevereiro 2021

Gravidez: 32ª semana | 8º mês | 3º trimestre

Se ainda não a realizou, esta é a altura de fazer a 3.ª ecografia. Mais uma oportunidade para verem o bebé, que a curiosidade vai aumentando de semana para semana, e para saberem como está a crescer o vosso filho.

Tal como nas outras duas ecografias, este é também o momento em que o médico vai monitorizar como está a correr o desenvolvimento do bebé.

Mais uma vez, vai ser avaliada a atividade cardíaca e os movimentos fetais, verificada a localização da placenta e medida a quantidade de líquido amniótico.
O especialista mede também o perímetro cefálico, o perímetro abdominal e o comprimento do fémur e faz uma avaliação dos parâmetros biofísicos de avaliação do bem-estar fetal.

Nesta ecografia são ainda recolhidos dados importantes para preparar o parto, como a apresentação fetal, ou seja, saber se o bebé já se encontra de cabeça virada para o canal de parto, e é feita a estimativa ponderal que permitirá ter uma ideia mais concreta do peso do bebé quando nascer. Dados que, em conjunto com a fisionomia da mãe e com os seus antecedentes clínicos, vão ajudar o médico que a acompanha a planear consigo qual o cenário mais indicado para trazer esse bebé ao mundo.
E já não falta muito!

Programa Bebé Médis

Descubra este programa dedicado a todos os pais e futuros pais!

Pode também ler

Ver mais artigos

O meu Seguro de Saúde está aqui

App Médis: o seu Serviço Pessoal de Saúde sempre consigo.

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar