image
COMPREENDI
image
voltar Dieta e Nutrição

Os riscos de comer rápido no trabalho

Atualizado a 05 setembro 2019

A ciência tem demonstrado que tudo aquilo que comemos tem uma influência direta no organismo. Paralelamente, alguns estudos concluíram que comer depressa demais, e sem mastigar devidamente, pode potenciar riscos para a saúde. Infelizmente, este é um cenário que pode afetar muitas pessoas que, principalmente durante a semana de trabalho, apenas dedicam alguns minutos ao almoço.

Tal comportamento contraria as recomendações dos especialistas, que indicam que são necessários entre 15 a 20 minutos para que o cérebro envie sinais de saciedade. É, por isso, essencial saber quais os principais riscos de comer depressa demais e lembrar que, só comendo num ritmo pausado e adequado, e os alimentos corretos, se garante uma dieta equilibrada.

Dica     

Mastigue bem os alimentos. Vários estudos referem que as pessoas com excesso de peso têm tendência para mastigar menos do que as que mastigam normalmente. Além disso, vai ingerir menos calorias e permitir ao cérebro o tempo necessário para comunicar a saciedade.

Pode também ler

Ver mais artigos

O meu Seguro de Saúde está aqui

App Médis: o seu Serviço Pessoal de Saúde sempre consigo.

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar