COMPREENDI
Mais Médis Dieta e Nutrição

Como prevenir o inchaço abdominal através da alimentação?

Atualizado a 06 julho 2018

Com a época balnear a aproximar-se, muitas atenções são voltadas para aquele inchaço abdominal que parece perdurar. Mas o que pode não saber é que o inchaço pode ser resultado da alimentação.

A boa notícia é que, na maior parte dos casos, esse inchaço não é grave e pode ser evitado se modificar alguns comportamentos. Fique a saber as razões daquele inchaço que a incomoda e que alimentos deve evitar para reduzir o seu perímetro abdominal.

OUTRAS RAZÕES

Algumas pessoas engolem mais ar quando estão nervosas. Reduzir o stress e a ansiedade com exercícios respiratórios, por exemplo, pode reduzir também o inchaço e o excesso de gás.

Por outro lado, a síndrome pré-menstrual pode fazer com que as mulheres retenham mais líquidos, reforçando a sensação de estar inchada. A causa não é clara, mas tudo aponta para que as hormonas desempenhem aqui um papel relevante. Pode ajudar praticar exercício e manter-se afastada do sal, açúcar e hidratos de carbono simples nestes dias.

Pode também ler

Ler mais

O meu Seguro de Saúde está aqui

Descarregar a aplicação Médis para o meu smartphone

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

contactos

Para que possa avançar para a sua área pessoal, por favor, atualize os seus contactos.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre o estado dos seus pedidos de Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar