image
COMPREENDI
image;
voltar COVID-19

Prevenção da COVID-19 no regresso ao trabalho: Indústria e construção

Atualizado a 03 julho 2020

O setor da construção, à semelhança de diversas indústrias de norte a sul do País, acabou por nunca ver a sua atividade totalmente suspensa durante os meses de confinamento. Ao contrário do que aconteceu com centenas de empresas em território nacional, na indústria e na construção as medidas de prevenção foram implementadas ao mesmo tempo que as empresas desenvolviam a sua operação com normalidade.

“Existem indústrias mais perigosas em termos de contágios do que outras?”
Como devem ser desinfetadas as ferramentas elétricas entre utilizadores?”
Que cuidados/medidas devem ser implementados em balneários e espaços partilhados?”

Estas e outras questões foram o mote do segundo Webinar Médis Responde, uma iniciativa organizada em parceria com a Atlanticare.

Principais Medidas

No setor da construção civil, as medidas a aplicar devem contemplar, não só o período de trabalho na obra, como a entrada e saída dos trabalhadores da mesma. Entre as medidas a adotar aquando da entrada dos trabalhadores no local da obra, destaque para as habituais medições de temperatura e desinfeções de mãos, bem como a necessidade de garantir que o acesso a balneários é efetuado por turnos. Este modelo de turnos deve ser assegurado também durante as horas de refeição.

No espaço de obra é essencial garantir as distâncias de segurança, bem como a desinfeção constante dos veículos e equipamentos de trabalho, bem como restringir ao máximo as visitas ao espaço. Evitar aglomerados, seja em período de trabalho, seja durante as pausas, é prioritário.

Para conhecer todas as medidas e diretrizes a implementar, e esclarecer estes e muitos outros pontos, reveja na íntegra o nosso webinar.

Pode também ler

Ver mais artigos

O meu Seguro de Saúde está aqui

App Médis: o seu Serviço Pessoal de Saúde sempre consigo.

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar