As empresas estão a enfrentar grandes desafios com a COVID-19. Com a declaração de estado de emergência, muitos foram os trabalhadores que começaram a exercer as suas funções a partir de casa. Declarada a situação de calamidade, muitos continuam a trabalhar em casa nos próximos tempos. Se é o seu caso, será que está a fazer tudo corretamente? Saiba como organizar melhor a sua rotina e o espaço de trabalho.
O distanciamento físico como estratégia para abrandar a transmissão do coronavírus acabou por afastar grande parte dos recursos humanos dos locais de trabalho, por forma a evitarem transportes públicos e espaços com muitas pessoas. O teletrabalho ajuda, assim, as empresas a continuarem em funcionamento, enquanto os colaboradores permanecem seguros.
Se por um lado os funcionários das empresas podem estar a sentir a ansiedade e os receios inerentes à pandemia, por outro estão a adaptar e a reorganizar as respetivas rotinas familiares em função da nova realidade, uma vez que as condições de trabalho presencial ou de teletrabalho não são as mesmas.
Fontes utilizadas:
Ordem dos Psicólogos | WebMD | Organização Mundial de Saúde | Healthline | WebMD | Clínica Universidad de Navarra | NHS | CAP
App Médis: o seu Serviço Pessoal de Saúde sempre consigo.