image
COMPREENDI
image
voltar COVID-19

Alimentação em tempos de COVID-19

Atualizado a 14 maio 2020

A COVID-19 obriga-nos a reduzir as saídas de casa e a repensar alguns hábitos, como a compra de alimentos. Mas será que sabe o que deve contemplar na sua lista de supermercado?

O “novo normal”, em que devemos passar mais tempo resguardados em casa, não é desculpa para uma alimentação menos cuidada. E se é verdade que a COVID-19 não pode ser combatida através dos alimentos, também é verdade que uma rotina alimentar saudável pode fortalecer o sistema imunitário, tornando o organismo mais capaz de recuperar em caso de doença.

Porque neste momento as saídas de casa devem continuar a ser reduzidas, é importante que organize bem as idas ao supermercado, caso não seja possível fazer as compras online para evitar deslocações, e que não tenha dúvidas sobre como escolher os alimentos ideais e como os tratar.

A COVID-19 transmite-se através dos alimentos?

Segundo a Organização Mundial de Saúde, não existem atualmente evidências científicas de que exista contágio da COVID-19 através do consumo de alimentos, sejam eles cozinhados ou crus.

Além disso, o historial existente no que se refere a outros coronavírus demonstra que a transmissão não ocorreu através de alimentos. Existem, contudo, algumas recomendações que deve seguir relativas a boas práticas de higiene e segurança alimentar.

Cozinhar com segurança

Pode também ler

Ver mais artigos
Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar