image
COMPREENDI
image
Mais Médis Bem-estar e Desporto

PHDA: o que é e como a meditação pode ajudar?

Atualizado a 19 março 2019

A perturbação de hiperatividade com défice de atenção (PHDA) é uma das condições mais comuns entre crianças e adolescentes. No entanto, pode acompanhar o crescimento e manter-se na idade adulta.

Esta condição afeta o quotidiano de quem dela sofre. Contudo, existem estratégias terapêuticas que permitem controlar alguns dos sintomas. Estratégias que se aprendem e que podem ser uma arma fundamental para “dominar” a PHDA.

Fique a conhecer o que é esta perturbação, quais as abordagens terapêuticas e como terapias como a meditação ou o ioga podem ajudar.

Mitos sobre a PHDA

Vale a pena desmitificar algumas ideias sobre as causas desta perturbação. O açúcar não é responsável por PHDA, nem o excesso de televisão. Do mesmo modo, esta condição não é decorrente de um ambiente familiar pouco saudável, de uma educação deficiente na escola ou de alergias alimentares.

A PHDA não pode ser prevenida nem curada. No entanto, se for precocemente detetada, pode ser alvo de um tratamento eficaz que possa ajudar a controlar os sintomas.

Relacionados

Ler mais

O meu Seguro de Saúde está aqui

Descarregar a aplicação Médis para o meu smartphone

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar