image
COMPREENDI
image
voltar Bem-estar e Desporto

Fazer exercício físico no inverno: mexa-se sem sair de casa

Atualizado a 26 dezembro 2017

Alie o conforto à atividade física

O frio pode ser uma condicionante para fazer exercício no exterior mas pode perfeitamente manter a atividade física no conforto do lar.

Além de combater o sedentarismo, uma atividade física regular, a par de uma alimentação saudável, é sinónimo de inúmeros benefícios físicos e emocionais e contribui para a prevenção de várias doenças crónicas, diminuindo ainda o risco de morte prematura.

Três exercícios simples para fazer no inverno

Para fazer exercício físico em casa não é necessário investir em aparelhos e acessórios, basta ser criativo. Eis três exemplos:

1. Junto de uma escada, coloque a ponta dos pés num degrau e apoie as mãos no corrimão, ou na parede, para manter o equilíbrio. Depois, erga o corpo, apoiando-se apenas nas pontas dos pés, e desça o máximo que conseguir, sem forçar, levando o calcanhar abaixo do nível do degrau. Faça três séries de 15 movimentos, cincos dias por semana.

2. De pé, com os pés afastados para fora, flita os joelhos até as pernas formarem um ângulo de 90 graus e volte à posição inicial. Faça três séries de 15 movimentos, cincos dias por semana.

3. Com as costas apoiadas no chão, eleve ambas as pernas o máximo que conseguir. Depois, com os braços esticados, tente aproximar o mais possível as mãos dos pés, mantendo as costas sempre apoiadas. Faça três séries de 15 movimentos, cinco dias por semana.

Pode também ler

Ler mais

O meu Seguro de Saúde está aqui

Descarregar a aplicação Médis para o meu smartphone

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar