![image](/media/1528/motivacao-para-treinar-seguro-medis.jpg?anchor=center&mode=crop&width=1440&height=895&rnd=131719923010000000)
1 a 3 meses depois a motivação desaparece
Todos os anos, a rotina parece repetir-se nos ginásios. Algumas semanas antes do verão, o número de inscrições aumenta, as pessoas aparecem com vontade de melhorar a forma física e de perder quilos, mas passado 1 a 3 meses, a motivação desaparece.
As visitas ao ginásio são cada vez mais irregulares, tornam-se raras até que desistem de vez.
A situação descrita pode parecer-lhe familiar, mas acredite que contrariar o espírito de desistente é mais simples do que julga. Siga os conselhos dos especialistas e mantenha uma motivação firme.
DICA
Nadar, andar de bicicleta, correr e até dançar são atividades físicas muito completas que podem melhorar a sua condição física. Aproveite o verão e imponha-se, pelo menos, 30 minutos diários de exercício.
Fontes utilizadas:
Academic.OUP.com | NCBI.nlm.nih.gov | DN.pt | NCBI.nlm.nih.gov
App Médis: o seu Serviço Pessoal de Saúde sempre consigo.