image
COMPREENDI
image
voltar Bem-estar e Desporto

A hora certa para praticar desporto

Atualizado a 03 outubro 2017

As melhores atividades para cada hora

A consciência sobre os benefícios do desporto tem vindo a aumentar. A  prática de exercício físico enche ginásios, junta grupos de corrida e jogadores amadores ao fim do dia. Ser ativo é cada vez mais uma prioridade, pela sua saúde.

A atividade física reduz o risco de doença coronária, de hipertensão, de ataque cardíaco, de diabetes de tipo 2, síndrome metabólico, de cancro da mama e de depressão, entre outros. As vantagens da atividade física são reconhecidas, contudo para potenciar os seus benefícios, a Organização Mundial de Saúde (OMS) avisa que a prática desportiva tem de seguir recomendações precisas.

Existem modalidades mais aconselháveis em função da idade, bem como horários próprios para se exercitar. Descubra a hora certa para entrar em ação.

DICA

De acordo com a OMS, um adulto em idade ativa deve praticar semanalmente, no mínimo, 150 minutos de exercício físico de intensidade moderada ou 75 minutos vigoroso ou uma combinação entre os dois.

Pode também ler

Ler mais

O meu Seguro de Saúde está aqui

Descarregar a aplicação Médis para o meu smartphone

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar