image
COMPREENDI
image
voltar Bem-estar e Desporto

29ª Corrida Sempre Mulher

Atualizado a 11 outubro 2018

No próximo dia 28 de outubro, pelas 10h30, vai decorrer a 29ª edição da Corrida Sempre Mulher. A Médis é um dos patrocinadores principais desta iniciativa da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.

A Corrida Sempre Mulher vai incluir uma competição de corrida de 5 Km, exclusiva para mulheres, e uma caminhada aberta a toda a família, também de 5 Km. Ambas as provas contam com o apoio técnico da Sports High Performance e da Azores Sports Leader, e vão decorrer no Parque das Nações, em Lisboa. O valor das inscrições reverte para a APAMCM.

Tudo sobre a Corrida Sempre Mulher

Haverá duas provas: a corrida de competição, exclusiva para mulheres, e a caminhada ou corrida de lazer, aberta a todos os participantes. Ambas as provas irão percorrer uma distância de 5 Km.

Os participantes terão um Kit de Participação que inclui a t-shirt oficial do evento, patrocinada pela Médis, um nº frontal, um saco mochila e brindes.

No entanto tenha atenção: no dia da corrida não serão distribuídos Kits de Participação.

O levantamento dos kits pode ser feito a partir de quinta-feira, dia 25 de outubro, até sábado, dia 27 de outubro, entre as 10h e as 19h.
Local: Secretariado da Corrida Mulher, Parque das Nações na Avenida D. João II, lote 4.69.01 perto da Estação de Metro de Moscavide e da Estação de Comboios de Moscavide.

A caminhada ou corrida de lazer é aberta a toda a família, mesmo que sejam elementos de quatro patas. No entanto, não se esqueça que os seus animais de estimação terão de ser inscritos no escalão Team Pet.

Para mais informações visite o site www.corridasempremulher.com

Reconhecer os fatores de risco

Em Portugal surgem 6 mil novos casos de cancro da mama por ano e todos os dias 4 mulheres morrem deste tipo de cancro. A maioria dos fatores de risco são bem conhecidos:

- hereditariedade
- estilo de vida pouco saudável
- primeira menstruação precoce
- menopausa tardia.

Adquirir o hábito de fazer um autoexame da mama a partir dos 20 anos e, sobretudo, efetuar o rastreio do cancro da mama a partir dos 40 anos são decisões que podem salvar vidas.

Uma associação com uma missão nobre

A APAMCM é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que, desde 1999, se dedica à promoção do diagnóstico precoce em oncologia, em especial na mulher.

A sua missão é a prestação de cuidados de medicina preventiva, curativa e de reabilitação a pessoas com doença oncológica, nomeadamente mamária e ginecológica.

Para tal, disponibiliza um grupo de profissionais qualificados numa oferta clínica na sua unidade de saúde para consultas, meios complementares de diagnóstico e terapêutica e serviço de medicina física e de reabilitação, assim como ações de sensibilização e educação e iniciativas como a Corrida Sempre Mulher.

Pode também ler

Ler mais

O meu Seguro de Saúde está aqui

Descarregar a aplicação Médis para o meu smartphone

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar