Conte com o apoio da Médis
COVID-19
Conte com o apoio da Médis
COVID-19
Até estar definido pelas autoridades públicas de saúde a orientação para o uso dos testes de imunidade, o reembolso será efetuado de acordo com a percentagem do seguro para despesas de ambulatório fora da rede. Terá sempre que apresentar a respetiva prescrição médica.
Kit de proteção médica ou EPI são equipamentos de proteção individual usados pelos profissionais de saúde quando realizam procedimentos médicos, e que têm como objetivo evitar a eventual contaminação pela COVID-19 dos próprios e dos doentes com quem contactam.
Sim, as despesas relativas aos equipamentos de proteção individual são comparticipáveis pela Médis.
Tratam-se de custos acrescidos que resultam da atual epidemia mas que como têm como objetivo proteger do contágio, serão suportados pela Médis.
Sim, o valor pode variar conforme o prestador ou de acordo com o ato médico a realizar. Por exemplo, os EPIs (kits de proteção médica) usados numa cirurgia são diferentes dos usados num raio-x.
Este é um procedimento recente em alguns hospitais e clínicas e por isso a Médis está a contratar estes EPIs junto dos nossos prestadores. Nos locais onde não foi possível chegar a acordo, o cliente terá que pagar e posteriormente enviar o pedido de reembolso através da app ou site Médis, o reembolso será feito como fora da rede.
Este kit é faturado como “outros atos médicos”. Assim, a cargo do cliente, apenas fica o copagamento referente a estes atos. No caso dos produtos standard o valor a suportar será 10% do valor do kit.
No caso da medicina dentária, o valor que fica a cargo do cliente é de 1,5€.
Sim, está incluído no copagamento de 3€ por visita para os atos financiados pela Médis.
Sim, os clientes que tenham que ir a um prestador da Rede Médis e a quem sejam cobrados os kits, podem enviar o recibo para o reembolso de 50%. Nestes casos têm que enviar o pedido ou por email ou por correio.
A Médis assegura o financiamento de atos de diagnóstico da COVID-19 sempre que exista prescrição médica e que sejam seguidas as orientações de utilização definidas pela Direção-Geral da Saúde.
Para controlo da propagação da infeção, proteção dos profissionais de saúde e demais doentes, tem vindo a ser recomendada a realização prévia do teste COVID-19 no caso de internamentos, alguns exames e tratamentos de oncologia.
As despesas de saúde estão cobertas, de acordo com as condições do seu seguro de saúde. Se no decorrer de um internamento/parto autorizado pela Médis se verificar que tem COVID-19, a Médis suporta todos os custos associados.
Deverá sempre aconselhar-se com o seu médico sobre os procedimentos a seguir.
Sim, se durante um internamento por parto ou causado por uma qualquer doença coberta pelo seu Seguro de Saúde Médis lhe for diagnosticada a COVID-19, a Médis suporta todos os custos associados. As despesas com o tratamento da COVID-19 são suportadas pela Médis se o diagnóstico da doença acontecer no decorrer de um internamento garantido pela apólice.
Em caso de diagnóstico positivo para o COVID-19, a coordenação dos acessos ao internamento é da responsabilidade da DGS.
Os internamentos que estejam relacionados diretamente com o COVID-19 não serão comparticipados, uma vez que as epidemias são uma exclusão do seguro de saúde. O Serviço Nacional de Saúde é a entidade responsável pelo encaminhamento, acompanhamento e tratamento de todos os casos de COVID-19 identificados.
Todas as restantes despesas de saúde não relacionadas com o COVID-19 estão cobertas, de acordo com as condições do seu seguro de saúde.
Sim, a assistência médica em casa mantém-se ativa, mas poderá ter um tempo de espera mais elevado. Ainda assim, os casos de pacientes com sintomas associáveis ao vírus COVID-19 não são elegíveis para assistência médica em casa, para proteção dos profissionais de saúde.
Não. As doenças infetocontagiosas resultantes de uma epidemia declarada pelas autoridades de saúde são uma exclusão geral do seguro Médis. Por isso mesmo, não estão cobertas no âmbito da cobertura de 2ª opinião médica.
Sim, a Médis reembolsa o 2º teste no caso de primeiro ter sido inconclusivo. Se o segundo teste de COVID-19 for feito no mesmo laboratório não será necessária nova prescrição mas será sempre necessária evidência para efeitos de reembolso. O reembolso processa-se nos termos já informados pela Médis.
Esta é a prática atual da Médis que se reserva no direito de a alterar em função da evolução do número de casos verificados.
Sim. O exame deverá obrigatoriamente ser prescrito por um médico, independentemente da plataforma utilizada para realizar a consulta.
Pode aceder ao Médico Online através da app Médis.
Sim, a Médis comparticipa o teste de COVID-19 para os clientes com cobertura de ambulatório, mediante prescrição médica, e sem qualquer custo a cargo do cliente. O teste deve ser feito num dos laboratórios indicados neste artigo.
O teste é realizado com agendamento, não se desloque sem marcação prévia.
Ligue para a Linha Médis que o encaminha para o serviço de Médico Online para a prescrição do teste ou aceda ao Médico Online através da App Médis.
Sim, pode ser reembolsado a 100% se for a dos laboratórios indicados. Se for fora desta rede de laboratórios, o reembolso é de acordo com a percentagem do seguro para despesas de ambulatório fora da rede.
A Médis comparticipa a 100% o teste COVID-19, que deve agendar diretamente com a rede de laboratórios que disponibilizamos, saiba quais neste artigo.
Os testes feitos fora desta rede de laboratórios serão reembolsados de acordo com a percentagem do seguro para despesas de ambulatório fora da rede.
Ligue para a Linha Médis que o encaminha para o serviço de Médico Online para a prescrição do teste ou aceda ao Médico Online através da App Médis.
Não, mas tem acesso a preços mais reduzidos se for a um dos laboratórios indicados neste artigo.
O teste é realizado com agendamento, não se desloque sem marcação prévia.
Não, mas tem acesso a preços mais reduzidos se for a um dos laboratórios indicados neste artigo.
O teste é realizado com agendamento, não se desloque sem marcação prévia.
A Médis não aplica a franquia para o teste de COVID-19 em nenhum dos seguros Médis com franquia nas Condições Particulares.
Após realização do teste num dos laboratórios indicados abaixo, deve enviar o respetivo recibo e prescrição médica para reembolso de 100% da despesa.
O teste deve ser feito num dos laboratórios indicados neste artigo.
O teste é realizado com agendamento, não se desloque sem marcação prévia.
Não, se tem sintomas de COVID-19 deve contactar a linha SNS 24, através do número 808242424. Mas pode pedir um médico ao domicílio para outras situações de doença que necessitar.
Utilize a Linha Médis através do número 218 458 888 ou através do formulário de contacto. Para a gestão do seu seguro utilize as funcionalidades existentes no site ou através da app Médis.
Seguindo as medidas extraordinárias de contenção e mitigação do COVID-19, suspendemos o atendimento pessoal no nosso edifício.
Não, apenas deve fazer o teste por indicação médica.
Se não apresentar sintomas e fizer logo o teste a probabilidade do resultado ser um falso negativo é elevada. Assim, as indicações do Serviço Nacional de Saúde são que deve evitar estar próximo de pessoas durante 14 dias e medir a temperatura 2 vezes por dia.
Se apresentar sintomas da doença como febre contínua (sem reação à medicação) ou dores de cabeça e tosse, deve contactar a linha SNS 24, através do número 808 24 24 24.
Se a linha estiver indisponível, contacte a equipa de enfermeiros da Linha Médis, através do número 218 458 888, para esclarecer as suas dúvidas e recomendar os cuidados de saúde mais adequados.
Se tem sintomas da doença, deve contactar a linha SNS 24, através do número 808 24 24 24.
Se a linha estiver indisponível, a equipa de enfermeiros da Linha Médis está disponível, através do número 218 458 888, para esclarecer as suas dúvidas e recomendar os cuidados de saúde mais adequados.
Sim, mas se tem sintomas de COVID-19, deve contactar a linha SNS 24, através do número 808242424.
O Serviço Nacional de Saúde é a entidade responsável pelo encaminhamento, acompanhamento e tratamento de todos os casos de COVID-19 identificados.
Na sequência da evolução da pandemia COVID-19, alguns dos médicos e unidades de saúde da Rede Médis suspenderam temporariamente a sua atividade.
Assim, aconselhamos que telefone para o médico ou unidade de saúde e confirme se as marcações se mantêm, evitando deslocações desnecessárias.
Os prestadores de saúde estão a avisar cada cliente, individualmente, de acordo com o seu caso. São constrangimentos que derivam diretamente de um cenário clínico que evolui a cada hora e a Médis não tem possibilidade de intervenção.
Dado o carácter de exceção, os termos de responsabilidade permanecerão válidos e poderão ser utilizados mais tarde, após se restabelecer a normalidade, desde que o seguro se mantenha ativo.
Ligue para a Linha Médis que o encaminha para o serviço de Médico Online para a prescrição do teste ou aceda ao Médico Online através da App Médis.
A Médis comparticipa a 100% o teste COVID-19, que deve agendar diretamente com a rede de laboratórios que disponibilizamos:
Unilabs, contacto: 220 125 002
Synlab, contacto: 808 303 203
Joaquim Chaves, contacto: 214 124 300
Germano de Sousa, contacto: 800 209 498
Fernanda Galo, contacto: 249 311 013
Cintramédica, contacto: 219 100 080
Aqualab, contacto: 289 580 890
Avelab, contacto: 966 692 750
Beatriz Godinho, contacto: 244 830 460
Laboratório Análises Clínicas José Manso, contacto: 258 801 123
Laboratório Análises Clínicas António Carvalho Mendes, contacto: 232 099 483 ou 232 822 105
Não, tem que telefonar primeiro para os laboratórios para marcar o teste e nessa altura informam onde é que tem de se dirigir.
Os testes são um recurso limitado. Logo, é nosso dever promover uma utilização responsável dos mesmos e garantir que chegam a quem efetivamente precisa. Assim é necessário ter uma prescrição médica prescrita pelo Médico Online.
Por sabermos que a sua saúde é uma prioridade, queremos estar do seu lado em todos os momentos. Saiba como podemos ajudá-lo.
Face ao contexto atual de evolução da COVID-19 em território nacional, o Grupo Ageas Portugal tem implementado um Plano de Contingência para garantir a continuidade do negócio. Saiba mais: www.grupoageas.pt/covid19
App Médis: o seu Serviço Pessoal de Saúde sempre consigo.
Olá! Em que posso ajudar?
Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.
Carmo
Chatbot da Médis