2017.07.09

Biquini sem medos: Operação Barriga Lisa - Parte III

As férias de verão são sinónimo de descanso, sol e praia. Aqui o biquíni é o equipamento feminino de eleição, mas pode tornar-se numa fonte de ansiedade. Ter uma barriga lisa é a preocupação da maioria das mulheres, e neste ponto, o stress não ajuda em nada. São várias as formas de manter uma silhueta saudável. Comece por aproveitar os dias de praia para entrar em movimento – nadar, jogar com as crianças, construir castelos de areia e correr ou caminhar à beira-mar. Cuide do seu corpo, dentro e fora da praia.

Postura correta, barriga mais lisa

Muito do impacto visual da cintura é devido a uma postura incorreta – ombros ligeiramente descaídos e relaxamento da zona abdominal. Manter o tronco direito, peito aberto e abdómen ligeiramente contraído, não só afina a silhueta como melhora a saúde. Evita dores musculares ou articulares de má postura, mantém os músculos abdominais no sítio certo, não sobrecarregando a zona pélvica, e melhora a respiração. A marcha na água também é positiva. Pesquisas sobre os efeitos da hidroterapias nos vários sistemas do corpo indicam, por exemplo, que caminhar com a água ao nível da cintura beneficia o grupo muscular situado no tronco e ao longo da coluna que mantém a postura direita.

Petiscar bem

Reduzir o sal, que potencia a retenção de líquidos, os hidratos de carbono refinados e os alimentos embalados (cujo teor calórico, de gordura é, em regra, superior) são os primeiros passos para manter a cintura sob controlo. Inclua no seu menu snacks como fruta fresca ou legumes crus: maçã, cenoura, melancia. Os frutos secos, como as amêndoas, são uma excelente opção, já que são ricas em gorduras essenciais, boas para a saúde e cintura. Tenha atenção às porções, uma dose equivale apenas a uma mão cheia.

Matar a sede

Esqueça os sumos de pacote ou refrigerantes. A opção certa para a sua saúde é a água. Caso contrário está apenas a acumular calorias, a camuflar a sensação de sede e, se forem gaseificados, a acrescentar volume à sua cintura. Consumir diariamente refrigerantes gaseificados pode triplicar o perímetro da cintura, conclui um estudo com mais de 700 participantes de idade superior a 65 anos e publicado no Journal of the American Geriatrics. Mantenha-se fiel à sua garrafa de água.

Hidratar e massajar

Além de hidratar e contribuir para a regeneração da pele após a exposição solar, a aplicação de um creme pode melhorar a circulação, atenuar o inchaço abdominal e favorecer o trânsito intestinal. Isto graças à massagem. Comece por fazer movimentos circulares partindo do lado direito do osso pélvico até chegar às costelas. Siga para o lado esquerdo, descendo ao osso da anca e suba até chegar ao umbigo, durante dois a três minutos. Faça movimentos circulares com a ponta dos dedos, sugere o plano elaborado pela Universidade do Michigan.

Relaxar durante o dia e dormir noites mais descansadas também contribui para manter a elegância. A falta de horas de sono e o stress aumentam o risco de excesso de peso e obesidade, alertam estudos.


Mais Artigos