Médis em parceria com Médicos do Mundo

Médis em parceria com Médicos do Mundo
2010.03.10

Médis em parceria com Médicos do Mundo

A Médis acaba de dar mais um passo para a concretização do seu plano de responsabilidade social, estabelecendo uma parceria com os Médicos do Mundo, organização não governamental de ajuda humanitária e cooperação para o desenvolvimento.

Atendendo às várias vertentes de actuação dos Médicos do Mundo (prestação de cuidados de saúde, solidariedade, educação, entre outras), a Médis vê reflectidos, nesta parceria, os seus princípios de actuação: o alerta para a manutenção de uma vida saudável, a necessidade de ter hábitos saudáveis, uma alimentação equilibrada e praticar regularmente exercício físico, mas também o valor da solidariedade, incutindo nos mais jovens um espírito solidário.

Esta parceria começa por concretizar-se já no próximo dia 3 de Março com a participação da Médis na “II Corrida Solidária”, uma iniciativa dos Médicos do Mundo que terá lugar em cerca de 70 escolas de todo o país. O lançamento decorrerá em Lisboa, na Escola Delfim Santos.

Metade dos fundos angariados servirão para apoiar o projecto "Comunidade Saudável", em Timor-Leste, e os restantes 50% serão aplicados de acordo com as necessidades dos projectos nacionais dos Médicos do Mundo.

A parceria Médis/Médicos do Mundo estender-se-á a um leque variado de acções, estando já prevista a produção de um novo filme para o site mediskids.pt, em que o herói Super-Médis abordará temáticas relacionadas com a responsabilidade social.​


Mais Artigos