Médis cria Prémio de Excelência em Investigação na Saúde

Médis cria Prémio de Excelência em Investigação na Saúde
2009.12.11

Médis cria Prémio de Excelência em Investigação na Saúde

A Médis acaba de instituir o "Prémio Médis de Excelência em Investigação na Saúde", o qual visa distinguir um trabalho de investigação em ciências da saúde, que contribua para o desenvolvimento social e humano no domínio da saúde.

No valor de 25.000 euros e de carácter anual, o prémio distinguirá a melhor obra intelectual, escrita e inédita, elaborada por um investigador ou por uma equipa de investigadores, de nacionalidade portuguesa ou que residam e exerçam a sua actividade em Portugal. As candidaturas ao Prémio abrangem todas as áreas de investigação nas ciências da Saúde.

Com este Prémio, a Médis lança aos investigadores o desafio de contribuírem para o desenvolvimento do empreendedorismo nacional na área da saúde e para o fomento do espírito de iniciativa neste sector.

"Com o objectivo de estimular e premiar a investigação, lançamos um prémio, uma oportunidade que certamente encontrará eco na comunidade científica, em particular nos jovens investigadores, uma vez que promove e viabiliza o desenvolvimento de um projecto inovador e relevante, numa área tão importante como é a investigação na saúde", sublinha Carlos Cunha D’Eça, Director Clínico da Médis.

As candidaturas ao Prémio Médis podem ser apresentadas já a partir de amanhã, 11 de Dezembro e até 31 de Março de 2010, sendo avaliadas em concurso por um júri presidido pelo Prof. Dr. João Lobo Antunes, membro do Conselho Médico da Médis.

Para a Médis, seguradora pioneira no lançamento do managed care em Portugal, a promoção deste tipo de iniciativas marca a sua forma de estar, assumindo assim um compromisso com o futuro da saúde em Portugal e o bem-estar da população em geral.

Está já disponível o Regulamento do Concurso e toda a informação necessária para que os interessados possam submeter os seus trabalhos a apreciação.​


Mais Artigos