2018.02.26

Médis é a mais recente associada do Health Cluster Portugal

A Médis, marca líder de seguros de saúde em Portugal, é a mais recente associada do Health Cluster Portugal (HCP), o polo de competitividade da Saúde nacional, que reúne mais de 170 Associados ligados ao setor da saúde, em Portugal.

A adesão ao HCP, que surge numa altura em que o setor da Saúde está a crescer em Portugal, vem promover sinergias entre uma empresa líder como a Médis e outras instituições ligadas ao setor da Saúde. Esta dinâmica vai assim permitir promover a imagem de Portugal como um país competitivo, proporcionado um clima favorável ao investimento nas áreas de Saúde.

A Médis, que, em 2017, foi distinguida a nível global com o EFMA – Accenture Innovation Awards 2017, na categoria de Melhor Produto e Solução Inovadora, com a sua A Loja interativa da Médis, vai assim poder partilhar junto dos outros associados do HCP todo o seu know how.

O Health Cluster Portugal (HCP) é uma associação privada sem fins lucrativos, criada em 2008 por 55 entidades distintas. A sua criação teve como objetivo fazer de Portugal um país com potencial ao nível dos serviços de Saúde relacionados com investigação, conceção, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos e serviços associados a esta área.

Os seus associados pertencem a várias áreas de negócio no setor da Saúde como instituições de Investigação e Desenvolvimento, Universidades, Hospitais, Organizações da Sociedade Civil, empresas farmacêuticas, entre outras.

"A Associação ao Health Cluster Portugal é uma mais-valia para a Médis na medida em que abre portas para possíveis colaborações com grandes empresas na área da Saúde. É excelente podermos ter esta oportunidade para contribuir com o nosso vasto know how para projetos inovadores que nos façam crescer, tendo em vista a melhoria do setor da Saúde em Portugal". Afirma Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis.


Mais Artigos