2017.10.30

Médis foi patrocinador principal da corrida que apoia a causa que é de todos

A Médis foi o patrocinador principal da Corrida Sempre Mulher que decorreu ontem, domingo, dia 29 de outubro, no Parque das Nações. Esta iniciativa que promoveu a atividade física de forma colorida, juntou homens e mulheres num dia de sensibilização, e que antecedeu o dia mundial da Prevenção do Cancro da Mama.

O total do valor angariado foi de €117.517 - bem acima do registo dos últimos anos. O valor foi doado à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com cancro da mama, que se dedica ao diagnóstico precoce em oncologia, em especial na mulher, tendo por missão essencial prestar cuidados de medicina preventiva, curativa e de reabilitação a utentes com doença oncológica, nomeadamente mamária e ginecológica.

As iniciativas Médis ao longo do evento foram muitas e com um toque de originalidade que ajudou a colorir o dia. Cerca de 2.000 flores oferecidas a todas as mulheres que visitaram o espaço Médis e que realizaram uma avaliação de saúde com enfermeiras da Linha de Triagem Médis, milhares de balões lançados aos céus e já o final da prova a presença e apoio de cheerleaders masculinos ao longo da linha de meta.

Para Eduardo Consiglieiri Pedroso, CEO da Médis, “Tive a oportunidade de participar na caminhada e sentir de perto o espírito de solidariedade e boa disposição existente entre as milhares de participantes. Esta corrida é uma das apostas fortes da Médis que coloca a prevenção de saúde no topo das suas prioridades. Alertar para a importância da deteção precoce do cancro da mama é hoje uma causa imprescindível para nós enquanto Seguradora e para a Sociedade. Esta causa contou com uma forte mobilização das Equipas internas que teve mais de 200 Colaboradores, familiares e amigos a participar na iniciativa.”


Mais Artigos