image
COMPREENDI
image;
voltar COVID-19

COVID-19: a importância de prevenir, esclarecer e apoiar

Atualizado a 13 março 2020

A doença provocada pelo COVID-19 foi considerada pandemia pela Organização Mundial de Saúde e colocou-nos, enquanto sociedade, em estado de alerta. A informação é muita, mas nem sempre legítima, trazendo mais dúvidas do que certezas.

Na Médis, acreditamos que o acesso à informação mais rigorosa e ao apoio permanente de profissionais de saúde é fundamental.

É um dever de todos conhecer e colaborar nas medidas definidas para o controlo desta doença. Saiba como podemos ajudá-lo.

COMO PODE A MÉDIS AJUDAR?

Se apresentar sintomas de doença por COVID-19, deve contactar a linha SNS 24 através do número 808 24 24 24.

Na eventualidade de a linha estar indisponível, a Médis tem à sua disposição uma linha de atendimento especializado, através do número 218 45 88 88, composta por enfermeiros experientes que esclarecem as suas dúvidas e recomendam os cuidados de saúde mais adequados.

De igual forma, a Médis comparticipa o exame de diagnóstico para os clientes com cobertura de ambulatório, mediante prescrição médica e sem qualquer custo a cargo do cliente.

Por orientação da Direção-Geral de Saúde, os casos diagnosticados terão de ser sempre sinalizados e encaminhados para os serviços especializados do Serviço Nacional de Saúde.

Conheça aqui a informação adicional da APS (Associação Portuguesa de Seguradores).

COMO PREVENIR O COVID-19?

De acordo com a Direção-Geral da Saúde, manifesta-se tipicamente através de três sintomas principais – febre (acima de 38°C), tosse e dificuldade respiratória – e representa um risco acrescido para idosos e pessoas com doenças crónicas como a diabetes, doenças pulmonares e doenças cardíacas. Em certos casos, pode evoluir para um quadro grave de pneumonia que pode inclusive ser fatal, mas na maioria das situações a recuperação é feita sem deixar sequelas.

Existem três grandes medidas de proteção individual que pode e deve aplicar de modo a minimizar as possibilidades de contágio do COVID-19:

Uma medida de prevenção muito utilizada é a máscara de proteção. Convém esclarecer, no entanto, que esta máscara encontra-se indicada apenas para suspeitos de infeção ou pessoas que prestem cuidados a suspeitos de infeção. Não é, por isso, recomendado o seu uso entre pessoas que não apresentem os sintomas associados ao COVID-19, tendo em conta que até poderão aumentar o risco de infeção, caso estejam mal colocadas ou higienizadas.

  • Infografia COVID-19: a importância de prevenir, esclarecer e apoiar

    Consulte a infografia COVID-19

    DOWNLOAD
  • COVID 19 Infographic The Importance Of Preventing, Informing And Supporting

    See COVID-19 Infographic

    DOWNLOAD

Pode também ler

Ver mais artigos
Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

tem dúvidas?

Se tiver dúvidas sobre o seguro Médis ou sobre como simular ou subscrever, nós podemos ajudar.


Deixe o seu contacto e a Médis liga-lhe gratuitamente.

Por favor agende o seu contacto

Serviço disponível nos dias úteis das 9h00 às 17h00. Indique o dia e hora em que quer ser contactado.

Quando pretende ser contactado?

Por favor agende o seu contacto

Serviço disponível nos dias úteis das 9h00 às 17h00. Indique o dia e hora em que quer ser contactado.

Por favor agende o seu contacto

Serviço disponível nos dias úteis das 9h00 às 17h00. Indique o dia e hora em que quer ser contactado.
Se pretender conhecer ou receber mais informações sobre os nossos seguros, ser contactado pela nossa equipa comercial ou estar a par das novidades que vamos lançando, por favor, preencha o campo de e-mail, o qual será recolhido na base de dados da Médis para tratamento informático, exclusivamente para os fins referidos.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar