image
image;
voltar Bem-estar e Desporto

Desafio 21 dias de positividade

Atualizado a 26 setembro 2020

​​​​​​Num momento em que, mais do que nunca, valorizamos o bem-estar físico e mental, a Médis associa-se à iniciativa que o vai fazer relaxar: o Wanderlust Live. O Wanderlust é um evento mundial único, que combina yoga, meditação e outras atividades ao ar livre.

Saber Mais

21 DIAS DE POSITIVIDADE

Conheça e acompanhe os podcasts do desafio que vai mudar a sua vida.

Dia 1 | Vitória do dia

O primeiro dia convida-o à maior vitória do dia: acordar e estar vivo. Ter uma nova oportunidade para fazer diferente e estar mais presente, sonharmos e podermos concretizar os nossos sonhos.


00:00

Dia 2 | A beleza de poder escutar

O segundo dia de positividade é um convite à beleza de poder escutar, à atenção plena a todos os sons. Cada som tem um significado e um valor para si. Poder ouvir e escutar é uma grande benção.


00:00

Dia 3 | A benção de poder ver

Inicie o terceiro dia de positividade que o convida a reconhecer a benção de poder ver. Olhar e ver não é a mesma coisa: veja tudo com a atenção plena e vai redescobrir o mundo e a riqueza imensa que os seus olhos lhe trazem.


00:00

Dia 4 | Saborear a vida

O quarto dia de positividade é um convite a saborear a vida a partir de cada alimento. Permita que cada sabor o leve a viajar, a sentir e a difrutar, e perceba que existe um enriquecimento natural.


00:00

Dia 5 | Cheirar o mundo

O quinto dia de positividade é um convite a cheirar o mundo. A atenção plena sobre os cheiros: o que transmitem, para onde o transportam e o que contam. Pode viajar pelo mundo e em si através dos cheiros.


00:00

Dia 6 | Tocar a vida

No sexto dia de positividade mergulhe no mundo do toque: comece por si, sinta e aprecie. Toque no que tocar ou em quem tocar, faça-o em atenção plena. Toque na vida e deixe a vida tocar em si.


00:00

Dia 7 | Caminhar em consciência

O sétimo dia de positividade é um convite a caminhar em consciência. É uma arte apreciar como se move, saber para onde vai e com que propósito. Caminhar em consciência pressupõe saber onde está agora e para onde quer ir.


00:00

Dia 8 | Comunicar em amor e verdade

A palavra é uma medicina e ela pode curar. Doe palavras de apreço, amor, compreensão e gratidão. Primeiro para consigo e depois para com os outros.


00:00

Dia 9 | Escuta ativa

O nono dia é um convite para a escuta ativa. É um dom saber escutar, parar para ouvir o outro sem interromper. Escutar apenas. Escutar sem pressa de falar. Escute o outro da mesma forma que gostaria de ser escutado.


00:00

Dia 10 | Transformar a dor em dom

Temos a capacidade de olhar com distanciamento para tudo aquilo que aparece no nosso caminho. Só assim a dor se pode transformar em dom. Os grandes desafios trazem-nos as grandes aprendizagens e transformações.


00:00

Dia 11 | Abraçar a simplicidade

Conecte-se com o que é simples, puro, gratuito e que torna todos os dias a vida mais rica. O sol, o mar, a areia, a gargalhada de alguém. Tantas vezes pedimos e esquecemo-nos que a cada momento estamos a receber.


00:00

Dia 12 | Conexão com a respiração

O décimo segundo dia é um convite à conexão profunda com a respiração. A magia de respirar e de perceber que a respiração é uma medicina. Inspirar é trazer vida para dentro de si, expirar é expandir vida dentro de si.


00:00

Dia 13 | Silenciar

O décimo terceiro dia é um convite para silenciar. Parar no silêncio, abraçar a sua mestria, ouvir o que ele lhe conta, honrar o seu vazio. Escolha silenciar-se durante alguns minutos. Desligue-se de tudo e escute-se a si.


00:00

Dia 14 | Honrar as emoções

Todas são positivas porque todas têm uma mensagem que representa a oportunidade de transformação e progresso. As emoções chamam a atenção para algo que precisa de ser curado.


00:00

Dia 15 | Dia do abraço

Os abraços são terapêuticos, têm poder de cura. Abrace o maior número de pessoas, expresse a importância que elas têm para si, agradeça por fazerem parte da sua vida.


00:00

Dia 16 | Dia da compaixão

Liberte a exigência e o sentimento de que tem de ser sempre perfeito. Ofereça compaixão a si mesmo, cuide de si e veja a pessoa maravilhosa que é. Aprenda a conectar-se com este sentimento puro que vive dentro de si.


00:00

Dia 17 | Dia do amor

O décimo sétimo dia é um convite para o dia do amor. Mergulhe no seu coração. Que sentimento é este e que impacto tem em si? Sinta o amor a percorrer todas as células do seu corpo e vai perceber o seu poder.


00:00

Dia 18 | Dia dedicado ao relaxamento

O décimo oitavo dia é um convite para o dia dedicado ao relaxamento. Aconteça o que acontecer, tire 10 minutos para si. Nutra o seu corpo, a sua mente! Aceite relaxar completamente, descomprimir e libertar o controlo.


00:00

Dia 19 | Dia dedicado ao movimento

Faça uma caminhada ao ar livre, perto da natureza, e nessa caminhada use a arte da atenção plena que tem aprendido ao longo desta jornada de 21 dias.


00:00

Dia 20 | Dia de ser

O vigésimo dia é um convite para o dia do ser. O que o move? Qual a sua missão? De que forma que ser lembrado? Hoje conecte-se com o seu ser. A sua grandeza, a sua expressão.


00:00

Dia 21 | Dia do Amor

Acreditámos neste 21 dias de positividade e fizemos acontecer. Gratidão a si que abraçou este caminho, sabendo que não está sozinho e que o que faz por si tem um impacto maravilhoso na vida dos outros.


00:00

O meu Seguro de Saúde está aqui

App Médis: o seu Serviço Pessoal de Saúde sempre consigo.

Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Atualize os seus

dados

Para que possa avançar para a sua área pessoal, atualize por favor os seus dados.

Esta atualização irá permitir-lhe receber notificações sobre os seus Reembolsos e Pré-Autorizações.

Atualizar